Resenha: O verão que mudou a minha vida (Jenny Han)

Olá pessoal, tudo bem? Fazia um tempinho que uma resenha não aparecia aqui né? É que desde O chamado do cuco eu só fiz reler alguns livros, então não tinha nada novo pra pôr aqui. Mas essa semana eu li O verão que mudou a minha vida, da autora Jenny Han, um livro super suave que foi indicado pela Mel. 
Nesse post não tive como pôr fotos de minha autoria por que li uma versão em pdf, então me aproveitando ainda mais da Mel do A series of serendipity, vou ilustrar o post com uma foto tirada por ela :) 


O livro conta a história da Belly, uma garota que ama o verão. Ela ama tanto, mais taaanto, que pra ela é como se o ano se resumisse aos meses que ela passa numa casa de praia em Cousins, junto à sua mãe, seu irmão, sua amiga Susannah e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. 
Apesar de Belly ter passado todos os verões naquela casa, as coisas parecem estar um pouco diferentes neste: Belly está mais crescida, assim como os garotos, e novos momentos esperam por ela. Além disso, a sua paixão de infância por Conrad parece crescer ainda mais, enquanto Jeremiah também tem se mostrado diferente e bastante interessante. 

Gostei muito do enredo e da forma como a história se desenrola, focada no presente mas também com várias referências ao passado. Não posso falar sobre a diagramação nem nada por ter lido em pdf, mas depois de terminar fiquei louca pra ter uma edição física *-*

Ah, e tem um detalhe que já ia esquecendo: este livro faz parte de uma série! O segundo livro se chama Sem você não é verão, e já estou louca pra ler :)

E aí, curtiram? 

0 Comentários