Resenha: A culpa é das estrelas (John Green)

Olá pessoal, tudo bem? Então, depois de ler ~em 2 dias~ o livros A culpa é das estrelas, que peguei emprestado com minha querida amiga Jady, resolvi resenhar aqui no blog. Sei que o auge todo do livro meio que já passou, mas o que sempre vejo são comentários de que o melhor livro do John Green ainda é A culpa é das estrelas, então mesmo estando ''atrasada'', irei falar sobre ele aqui.

~não tive tempo de tirar fotos boas com o livro,
já que foi emprestado,
e estou em semana de provas~ 

O livro conta a história da Hazel, uma garota de 16 anos que desde os treze sofre de câncer. Certo dia, em uma reunião do Grupo de Apoio que ela participa, ela conhece o Augustus, amigo de um dos garotos do grupo, que tinha sofrido câncer a um tempo atrás e tinha tido uma das pernas amputada. O Augustus convida a Hazel para assistir V de vingança na casa dele, e aí a história deles começa. O livro é emocionante, com reviravoltas incríveis, e me surpreendeu bastante. Não é uma daquelas histórias de romance com câncer no meio, sabe? É uma história de amor entre dois adolescentes obrigados a conviver com isso. 
As personalidades dos personagens são bem marcantes, o que torna a narrativa ainda melhor. Apesar de todos os fatores, a história é bastante engraçada e cheia de momentos felizes, e também me fez refletir muito sobre a vida, a morte, e as coisas que tem ou não valor em nosso mundo.

Uma das falas mais lindas do livro e que mais me marcou é essa:

"Estou apaixonado por você e não quero me negar o simples prazer de compartilhar algo verdadeiro. Estou apaixonado por você, e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que o esquecimento é inevitável, e que estamos todos condenados ao fim, e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você." (Augustus)

E aí, já começaram a ler? 

8 Comentários

  1. Quero muito comprar a culpa é das estrelas, numa loja perto de onde eu moro estão vendendo por 15 reais! Depois da sua resenha então, minha vontade aumentou! :)

    Estou participando da campanha faça um blogueiro feliz e escolhi o seu blog para presentear :D
    Entenda: http://www.youtube.com/watch?v=q-Bvf9ex6dE
    Meu blog: http://maisque-estrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou da resenha Diulie :) fico feliz que tenha te dado vontade de ler o/

      Excluir
  2. Ainda bem que gostou amiga *--*

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha!

    www.cafecomlivros.blog.br

    ResponderExcluir
  4. amo esse livro, é uma história linda

    ResponderExcluir

Postar um comentário